sábado, 7 de junho de 2008

Ouro Negro

É certo que o petróleo cada vez mais é parecido com o ouro. Eu mesmo começo a pensar em mudar o meu veículo para GPL, ou então passar a andar de comboio (isto se entretanto o presidente da câmara de Braga tratar da ligação entre estação e a universidade).

Mas sobre o que queria falar: camionistas. Na última sexta foi feita uma marcha lenta de camiões. Aparentemente repetiram durante o dia de hoje. Mas tudo isto leva-me a pensar em que:
  • a associação (ou lá como se chama) de camionistas disse (e bem) na televisão de que não iria realizar marchas lentas já que estariam a gastar o gasóleo que realmente está caro. Que a solução seria barrar algumas vias, mas que também não seriam as vias principais já que o transeunte não tem culpa. Achei uma declaração ponderada!
  • os amigos camionistas não ligam à associação e metem-se na marcha lenta a gastar gasóleo, a azucrinar as cabeças dos transeuntes, e a poluir o ambiente.
Mas é que não lembra nem ao Diabo! Quem é que paga o gasóleo destes camiões? Não são as empresas (transportadoras, etc) que pagam? Ou são directamente os camionistas? Se são as empresas, porque é que estas não dão a cara em vez dos camionistas? E já agora, se são as empresas, os motoristas podem gastar o gasóleo a fazer o que lhes apetece?

Eu sei que as coisas não devem continuar assim. Mas já, alguma vez, uma marcha lenta resolveu o que quer que seja?

Sem comentários: