terça-feira, 6 de maio de 2008

Os contemporâneos.. ou não

Lamento a todos os que acham piada ao Gato Fedorento e que deliraram com Os contemporâneos, mas eu já me enchi e ainda estava o Gato Fedorento a ser transmitido na Sic Radical. Concordo que possa ser defeito meu. Afinal, o Gato Fedorento foi transmitido durante muito tempo na RTP1, com grande sucesso, e até os convidaram para a passagem de ano onde, diria eu, fizeram um dos piores programas de sempre. A única coisa que achei piada foi ao Ricardo Araújo Pereira que, com bigode e vestido como estava, parecia o Freddy Mercury. Mas em todo o caso, o Gato Fedorento tem mérito! Conquistaram o espaço deles sozinhos, e continuam a ser vistos como autores de um humor inteligente (que, digo eu, já o foi há muitos anos).

Mas agora, o que não lembra nem ao Diabo, é que a RTP, por ter perdido o contrato com o Gato Fedorento se meta a contratar outros comediantes para continuar na mesma linha. Confesso que não vi o programa todo de domingo passado. Apenas... cinco minutos. Mas desiludiram-me completamente. Não foi mais do que continuar com o que o Gato Fedorento começou, e mudar os actores. Pensei que a publicidade com imitação do Gato Fedorento tivesse sido só isso, uma manobra de publicidade. E lamento especialmente porque acho muita piada ao Bruno Nogueira, especialmente nos monólogos que foi fazendo e colocando na Internet, no Os Incorrigíveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso eu gosto imenso dos Gato Fedorento. E vi o programa dos Contemporâneos e não gostei. Não achei boa ideia a RTP arranjar outra coisa do género porque "soa" a imitação, e com muito menos piada.

Unknown disse...

Não tinha conhecimento dessa substituição "barata"... Sabia que os felinos tinham voltado à Sic, mas não sabia de um programa substituto. Mas aposto que a minha opinião não ia ser diferente, não ia variar do normal "ah e tal é imitação".

Obrigada pelo link para o nosso fugir ao assunto, os fugitivos agradecem! :)