quinta-feira, 24 de abril de 2008

Publicar um blogue

Há quem, como eu, para poder escrever algo que seja lido por mais do que uma pessoa (sim, eu sei que no meu caso se isto for lido por duas pessoas já me sinto feliz), tem de criar um blogue na Internet. Algo barato, e que também nao dá lucro.

Mas há profissionais. Este é o caso do Luis Sepúlveda que publicou mais um livro: Crónicas do Sul. E este livro é o quê? Um blogue. Sim, um blogue em papel. Basta ler o índice para ser perceber que é um conjunto de artigos que falam sobre a actualidade, de uma forma divertida e leve como só o Luis Sepúlveda nos habituou.

Mas o que não lembra nem ao Diabo é que, neste blogue impresso em papel e vendido a pouco mais de €9, o próprio autor escreva o seguinte sobre os blogues:
A enciclopédia Blogger diz que um blogue é uma forma de comunicação informal, e eu acrescentaria, por ser um leitor de muitos blogues, que é um estupendo recipiente para vomitar. Assim sendo, vomitemos.
Pois bem, o mais certo é o Luis Sepúlveda ler o meu blogue e estar a pensar exactamente nele quando escreveu isto. Mas por outro lado, também confessa que o próprio livro é um blogue. No entanto, e pelo que já fui lendo, custa-me a crer que seja mau suficiente para se vomitar.

1 comentário:

José Castro disse...

Não tenho a certeza, mas talvez ele se estivesse a referir a "vomitar" informação para os blogues :-)

Ou seja, a escrever como quem fala :-)