quarta-feira, 5 de março de 2008

Avião Dançarino

No dia 3 de Março, vi na RTP uma notícia sobre a tentativa de uma aterragem. Infelizmente estava distraído e não reparei da localização do aeroporto. É certo que podia ter ouvido o noticiário quando andei a cortar o vídeo, mas a música no meu iTunes estava bastante mais interessante.



Mas não lembra nem ao Diabo tamanha dança no ar. Nunca pensei que o vento conseguisse empurrar um avião com tanta facilidade. Ficam aqui os meus parabéns ao audacioso piloto que se safou muito bem!

1 comentário:

Single Mind disse...

A) Viagem Europa - USA leva cerca de 9 horas.
B) Viagem USA - Europa leva cerca de 8 horas (uma hora a menos).

Seria de esperar pela logica que fosse ao contrario, dado que no caso A estamos a viajar no sentido contrario ao da rotacao da terra, o que se traduz numa contribuicao completamente insignificante.
No caso B, estamos a viajar no sentido da rotacao da terra, pelo que apanhamos o vento na mesma direccao que nos empurra.

Desta eu nunca mais me esqueci... nao conseguia perceber esta coisa ate' que um dia a prof. dos USA diz-me "let me explain that but not in a mathematical way..." :D E' no que da' so ver formulas a' frente.